Tarado Game
 

Tarado Game é um programa que pode ajudar bastante quem gosta de manter suas coleções de games organizadas. Feito com uma interface simples que lembra a maioria dos programas de cadastro de itens, ele possui uma estrutura organizacional intuitiva e ainda assim é bastante aberto para que o próprio usuário desenvolva seus métodos práticos de ordenar e armazenar seus objetos.

O programa é baixado em um arquivo compactado no formato ZIP, dentro do qual encontram-se dois arquivos.

Download TaradoGame


O Tarado Game é uma ferramenta feita especialmente para os amantes do mundo dos games que gostam de colecionar jogos, consoles, controles e outros periféricos afins de modo organizado. Resumindo, é um programa criado para os tarados por games.

 

Esse software foi disponibilizado gratuitamente para outros que, assim como o criador, tenham a necessidade de usar um recurso para manter seus itens catalogados e armazenados de forma que seja simples encontrá-lo. O sistema é bastante similar aos utilizados pelas antigas e quase extintas locadoras, que mantinham registro de onde cada game estava em suas prateleiras e informações sobre o aluguel dos jogos.


Crie sua própria biblioteca de games

O programa permite que você crie um login e uma senha para acessar sua biblioteca de games. Com ela aberta, você tem acesso a uma série de campos que vão ser utilizados para catalogar apropriadamente suas coisas. O campo no topo da tela serve para classificar o tipo de item que será cadastrado. Algumas opções são jogos, consoles, cabos, controles, adaptadores e até actions figures e pôsteres de seus games favoritos.

Você pode então definir a qual plataforma o item faz parte dentro de uma lista enorme de consoles e outros sistemas. É possível relatar, além do título, o valor monetário, a descrição, o local de armazenamento – com três opções de lugar –, se o objeto possui caixa, manual e se é original entre outros. Você pode também inserir uma imagem para ter uma referência melhor sobre aquilo que está cadastrando.





Imprima, importe e exporte

Uma vez catalogados, todos esses itens são exibidos na parte inferior da tela em uma lista contendo as informações que você inseriu. Junto dela, você encontra uma série de filtros que levam em conta o tipo do objeto, a plataforma da qual faz parte ou os códigos de localização que você criou para exibir uma lista mais enxuta que mostra apenas aquilo que você deseja.




A lista que você criar contendo todos os seus itens relacionados a video games pode ser impressa ou importada no formato de arquivo XML. Você também pode visualizar sua coleção completa dividida por pastas clicando no botão “Menu” e depois em “Coleção”. Nesse menu você também pode alterar a senha de acesso ao programa e, futuramente, importar listas de outros lugares.




Video 1



Video 2